quinta-feira, 5 de abril de 2018

Visita dos alunos da Escola Lima Limão


Da esquerda para a direta: Alana, Rafaela, Fernanda, Laura, Larissa






No dia 04 de abril, recebemos a visita dos alunos de segundo ao quinto ano, do Centro de Atividades de Contraturno Lima Limão. As alunas Alana, Rafaela, Fernanda, Laura e Larissa elaboraram o cartaz e explanaram pequenas ações sobre a preservação do meio ambiente, como: não desperdiçar água e luz, não poluir os rios, não cortar árvores e o descarte correto do lixo.




Apresentação do Projeto de Ação Social elaborado pela Lima Limão

Um dos propósitos da oficina de ação social é a formação de cidadãos comprometidos com os valores humanos. 

Os projetos sociais são formas de fazer crescer nos indivíduos conscientização perante o papel que cada um tem na sociedade, além disso, despertam dentro de cada um a solidariedade. 

Os alunos da Lima Limão, orientados pela professora Kelin Brustolin, estão realizando atividades para o despertar de cuidados com o meio ambiente. Para isso entregaram folders informativos sobre os cuidados que devemos ter com a natureza, no intuito de informar as pessoas e fazer com que as crianças se motivem com as apresentações de suas atividades. Nesse dia, os alunos de segundo a quinto ano da Lima Limão, entregaram seus folders em diversos lugares, incluindo a Biblioteca Pública de Farroupilha. 

Considerados exercícios de cidadania, os projetos sociais levam as pessoas a viverem muito além daquilo que podemos denominar de “campo de convivência”, possibilitando que estas saiam de suas zonas de conforto deixando para trás pré-conceitos e ideologias estabelecidas, a fim de beneficiar o “outro”.

A Biblioteca Pública parabeniza a iniciativa da professora Kelin e seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO