sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Projeto Leitura nas férias

Matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Farroupilha, em 04 de janeiro

 
Projeto Leitura nas Férias inicia na próxima segunda-feira


A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac promove a partir da próxima segunda-feira, 08, o projeto “Leitura nas Férias”. Até o dia 23 de fevereiro, os leitores poderão desfrutar da leitura em espaços aconchegantes e silenciosos, além de poder conhecer as novas obras disponíveis e até participar de sorteio de livros. O atendimento é das 10h às 16h. 

Entre os objetivos estão o incentivo à leitura, o despertar do desejo de vivenciar novas descobertas e aventuras através da literatura, a divulgação dos serviços da biblioteca e estimular os pequenos leitores e familiares a frequentar a Biblioteca Pública no período de férias.

Confira as atividades: 


  • Divulgação das novas aquisições;
  • Troca-troca de livros “Troque livros, leia sempre”: Cada leitor pode trocar até 03 livros de literatura em bom estado;

  • Doação de livros “Prazer em ler";
  • Sala de leitura: espaço aconchegante para leitura de jornais e revistas;
  • Espaço Infantil Via Láctea: Cortina de Livros: novos títulos da literatura infantil dispostos de uma maneira divertida;
  • Leitura nas férias: Os leitores que se cadastrarem no período de férias concorrerão ao sorteio de kits de livros em uma sacola ecológica “Eu amo ler”. O sorteio será realizado no dia 23 de fevereiro, às 14h, na Biblioteca.

  • Estação Leitura: trilhando histórias: espaço lúdico para contação de histórias para as crianças que visitarem a Biblioteca Pública no período de férias. As escolas deverão agendar o horário para esta atividade.
  • Campanha Livro Lido: O livro que você já leu poderá ser lido por outras pessoas amantes da leitura. Doação de livros de literatura de diversos gêneros, em bom estado de conversação. Esta ação contribuirá para incrementar o acervo literário da Biblioteca Pública, além de expandir os projetos de leitura (Troque livros, leia sempre; Prazer em ler)

  • “Quando se abre um livro…”. O objetivo é estimular a leitura de diversos gêneros literários (poesia, crônica, conto, descrição de viagem) de maneira atrativa. Esta ação foi inspirada na iniciativa da livraria australiana Elizabeth’s Bookshops.

Como funciona a ação “Quando se abre um livro…”

Esta ação consiste em apresentar aos leitores vários livros esquecidos nas estantes. Estes foram selecionados e embrulhados em papel pardo com palavras que representam a história. Exemplo: romance, aventura, humor, felicidade, vida, solidariedade, paixão, afeto, suspense, superação.

O desafio do leitor é levar um livro sem julgá-lo pela capa, título ou autor e assim proporcionar um momento de descoberta de novas possibilidades de leitura. O leitor escolhe o pacote e só pode abri-lo após o empréstimo. O prazo de devolução é de 14 dias. 


A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac está localizada na Rua Treze de Maio, 10, esquina com a Avenida Paulo Broilo.
 

Texto: Claudia Chiele
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO